O Teatro veio à escola PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

No passado dia 19 de fevereiro, as turmas B, E e F do 6º ano e as turmas D e H do 5º ano assistiram, no auditório da Escola sede, à representação da peça de teatro “A Lenda de Cássima e o Canto das Mouras”, representada pelo grupo Ao Luar Teatro (Teatro Regional da Serra do Caldeirão).

A magnífica representação prendeu a atenção dos jovens espetadores que viram representada a mais conhecida lenda da tradição oral dos louletanos, com raízes ancestrais nas lutas entre muçulmanos e cristãos.

Esta representação foi inspirada na obra de Francisco Xavier Ataíde Oliveira (1842-1915) que deu um importante contributo para a recolha, compilação e divulgação da literatura oral e tradições algarvias.
Actualizado em ( Quinta, 03 Março 2016 13:20 )